Comente ou nos mande um e-mail, para dududinha14@hotmail.com.br, avisando o link que está OFF!
Xat do blog, está lá em baixo, perto do rodapé!

Em dia de instabilidade, dólar fecha em leve desvalorização


Após iniciar o dia com desvalorização, o dólar subiu durante as negociaçõs, mas fechou em queda nesta quinta-feira (5), dia de instabilidade no mercado. A moeda norte-americana encerrou com queda de 0,16%, a R$ 2,024.
Entre as notícias positivas para a economia mundial, nesta quinta o Banco Central Europeu (BCE) e o banco central chinês anunciaram cortes em suas taxas de juros. No entanto, declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, sobre a fraca saúde econômica da zona do euro desanimaram o mercado.
O dólar acumula alta de 0,72% na semana e 8,33% no ano.
O BCE reduziu a taxa básica de juros da zona do euro de 1% para 0,75% ao ano, recorde de baixa para a região, como já esperado pelo mercado.
O Banco Central da China cortou as taxas de juros pela segunda vez em dois meses, na tentativa mais recente para impulsionar o crescimento econômico da segundo maior economia do mundo. A taxa básica de empréstimo será reduzida em 31 pontos-base, para 6%, e as taxas de depósito serão reduzidas em 25 pontos-base, para 3%, informou o Banco do Povo da China em comunicado em seu website.

Comentários

 
▲ Topo