Os orientais tem um conceito que, treinar até a exaustão leva a perfeição (lema usado em acadêmias militares em todo mundo), porém na China isso é feito com crianças que aparentam ter 5 anos de idade.
A expressão de dor no rosto da criança chinesa, com certeza é de impactar qualquer pessoa. A China investe em centros de treinamento de seus futuros campeões olímpicos, há ginásios espalhados por todo país, e os país enviam seus filhos para serem treinados como adultos.
As fotos foram tiradas do centro de treinamento de Nanning. Na foto acima, crianças esperam seus pais depois de uma sessão de treinamentos.
Os pequenos atletas treinam duro com o estímulo, ensinado por seus país e treinadores que, eles tem que superar os norte-americanos. É a maior motivação deles!
Mas ao exibir essas imagens alguns orientais, inclusive chineses, comentaram que o jornal inglês está querendo mostrar um lado cruel dos chineses, insinuando que atletas treinam em condições sub-humanas, e por isso são os melhores. Treinados como super atletas, deixando o lado humano de lado.
Comentários