Comente ou nos mande um e-mail, para dududinha14@hotmail.com.br, avisando o link que está OFF!
Xat do blog, está lá em baixo, perto do rodapé!

Esquiva critica país da bola: 'Em 2012, a família Falcão superou o futebol'


Irmãos Esquiva e Yamaguchi levam 2 medalhas em Londres - prata e bronze. Esporte nº 1 do Brasil foi vice no masculino e não subiu ao pódio no feminino


Esquiva Falcão medalha de prata (Foto: AP)Esquiva mostra a sua medalha de prata (Foto: AP)
O país do futebol viu mais uma vez o esporte número 1 dos brasileiros bater na trave. O tão sonhado ouro olímpico da Seleção Brasileira não veio no masculino, nem no feminino. Enquanto isso, outras modalidades menos populares garantem a melhor participação do país nas Olimpíadas, pelo menos no número de medalhas (já são 16 garantidas). Só o boxe vai levar para casa três metais, e dois deles vão para uma mesma família. Após a prata na categoria médio (até 75kg), Esquiva Falcão criticou com bom humor o alto investimento no futebol, em detrimento dos outros esportes.
- Posso dizer: em 2012, a família Falcão superou o futebol. Ficou na frente deles no quadro de medalhas. O Brasil valoriza muito o futebol e esquece de outros esportes, como judô, esgrima. Esportes que dão muito mais medalhas. O boxe tem dez categorias. A prata do futebol vale a mesma coisa que a minha. E o futebol tem milhões - comentou o pugilista, que também comemorou a medalha de bronze do irmão Yamaguchi na categoria meio-pesado.
Esquiva Facão e Yamaguchi Falcão boxa (Foto: Montagem sobre foto da Reuters)Esquiva e Yamaguchi: família Falcão leva duas medalhas para casa (Foto: Montagem sobre foto da Reuters)






Melhor campanha do boxe em Olimpíadas
Em 2012, o boxe brasileiro conseguiu sua melhor campanha em Olimpíadas. O país conquistou três medalhas nos Jogos de Londres. A prata de Esquiva e os bronzes de Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão. Antes, a trajetória mais vitoriosa havia sido nos Jogos da Cidade do México, em 1968, quando Servílio de Oliveira foi bronze no peso-mosca.

Comentários

 
▲ Topo